FANDOM

Amy Wong
Amy

Idade

24 anos

Dublador (EUA)

Lauren Tom

Origem

Família Wong

Espécie

Humana

Primeira Aparição

Uma Viagem à Lua

Amy Wong (Ph.D.) é uma personagem da série Futurama, que é dublada por Lauren Tom.

Personalidade Editar

Amy é uma moleca que gosta de festa e é flexível com homens. Ela é uma espécie de estragada devido a seus pais que são ricos. Ela tem um senso de justiça e de patriotismo, mas fica frustrada quando ela está em situações desesperadas e difíceis. Ela constantemente recebe culpa quando ela faz algo errado. Ela também é ingênua e se apaixona por muitas coisas. Amy também pode ser ruim de colocação e perdendo coisas como deixar de esconder a sua carteira em seu bolso completamente apenas para obtê-lo roubado por pessoas como Bender. Ela também é rebelde contra seus pais em seus esquemas de muitos como a sua conspiração para destruir 12% da Via Láctea para construir um campo de golfe. Amy ja teve relacionamentos com Bender por ele ser muito arrogante, já que ela gostava de caras arrogantes, mas isso foi logo depois de uma briga com Kif.

Apetite Editar

Amy costumava ser muito acima do peso quando criança, porque ela tinha um apetite enorme. De alguma forma ela foi capaz de perder todo o peso e é atualmente capaz de controlar-se como uma adulta. No entanto, ela pode perder o controle com muita facilidade, como em O Prisioneiro de Benda, onde colocou o corpo de Leela em má forma quando elas trocaram de corpo.

Carreira Editar

Amy é uma gracinha (embora menos, como ela já teve a cirurgia de redução de fofura)e jovem estudante da Universidade de Marte que divide seu tempo entre seus estudos como um estudante de engenharia e seu estágio na Planet Express - cargo que mantém, porque ela tem o mesmo tipo de sangue que o Professor Farnsworth.  No episódio Maldito Katz!, Amy recebeu seu doutorado em Física Aplicada depois de ser estagiário na Planet Express por 12 anos, o que o Professor Farnsworth confessa que ela estava pronta há 6 anos, mas ele se esqueceu de dizer a ela.

Idiomas Editar

Amy aparentemente fala vários idiomas, incluindo Yeti,e muitas vezes ela jura em cantonês. Ela também adiciona consoantes extra para certas palavras, como "smeesh" (uma variante da exclamação "sheesh!"). Além disso, embora não muito fluente, ela pode falar um pouco de Marciano.

Família Editar

Os pais de Amy, Leo e Inez Wong, donos de todo o hemisfério ocidental de Marte, o melhor hemisfério em Marte, segundo Leo. Eles fazem a sua fortuna aumentar com búgalos, uma raça de gado encontrado em Marte.Eles fizeram uma série de doações para a Universidade de Marte para promover posição de Amy na escola, tanto que ela é um membro da fraternidade Kappa Kappa Wong. Eles são extremamente agressivos em sua insistência de que ela se casasse e tenha netos.

Guarda-roupa Editar

O proprietário de um guarda-roupa extensa e impressionante, Amy é normalmente visto em um moleton rosa que expõe sua barriga e umbigo, em uma tentativa de imitar o filho que seu pai sempre quis,como visto em A Preservação da Vida. Outra razão, como mostrado em Quero Meu Corpo de Volta é para irritar seus pais, como eles querem que ela seja mais feminina.

Também no FANDOM

Wiki aleatória