FANDOM


Orange bar
Esta página parece estar com algum problema de formatação. Por favor, nos ajude a editá-la e transformar essa formatação para um formato adequado.
Bender Bending Rodríguez
Bender

Idade

16 (a cabeça tem mais de 1000 anos; não contando os eventos de 6ACV07)

Dublador (EUA)

John DiMaggio

Origem

Tijuana, México

Espécie

Robô

Primeira Aparição

Piloto

Bender Bending Rodríguez é um personagem da série animada Futurama - e apesar de não ser o personagem principal, é geralmente o mais lembrado pelos fãs da série. Ele é um robô que trabalha na Planet Express. Bender foi construído em Tijuana, no México e é o irmão gêmeo maligno de Flexo. Ele odeia todos os humanos, apesar de ter uma certa afinidade com Fry e Leela.

Seu dublador nos EUA é John DiMaggio. No Brasil, dublado inicialmente por Aldo César, mas após seu falecimento foi substituído por Wellington Lima.

Funcionamento Editar

Draft lens2883732module18171372photo 1235793116Bender001

Bender em um torneio livre para mulheres

Apesar de parecer a primeira vista um robô simples, Bender tem mecanismos bem complexos. Ele não funciona a eletricidade, apesar de poder consumi-la como se fosse uma droga, assim como magnetismo causa alucinações, onde assume a personalidade de Bob Dylan e começa a cantar musicas folclóricas. A partir da primeira temporada é revelado que ele extrai sua energia do álcool, e a carência de bebida provoca nele sintomas similares a embriaguez humana. Ele é incapaz de comer ou de sentir sabores de alimentos humanos, embora possa comer comida especial de robôs, feita por Elzar. É revelado no segundo episódio da série que ele não precisa respirar.

Os braços, pernas e dedos (e possivelmente a antena) de Bender são feitos de algum metal flexível que permite grande quantidade de movimentos. Seus braços podem continuar se movendo mesmo quando não estão encaixados no seu corpo.

Os olhos do Bender são esferas que ficam presos em seu rosto dentro de uma espécie de vão, eles podem se escurecer parcialmente dando a impressão dele abrir e fechar os olhos, e assim dando expressão facial.

A boca do Bender as vezes parece uma tela plana pois quando ele fala não abre a boca, mas sim movimenta as linhas nela. No entanto a boca pode sim se abrir para que ele coma ou beba. Ele também pode abrir apenas um dos "quadradinhos" para encaixar um charuto por exemplo. Todos os mecanismos que Bender tem internamente devem estar na sua cabeça e tórax, ou nas paredes de seu corpo por meio de nanotecnologia, isso porque seu abdômen é oco e possui uma porta, Bender usa este espaço para guardar diversas coisas.

Apesar disso tudo, Bender talvez não tenha sido bem construído pois partes do seu corpo desencaixam ou caem facilmente. Ele desmonta completamente se for exposto a raios de microondas e também pode funcionar mal se colocarem ímãs nele.

A antena do Bender já foi destruída duas vezes, em uma ele a cortou porque ela interferia no sinal da TV e em outra ela explodiu enquanto ele fazia força para entortar uma barra de metal. Apesar disso esta antena ainda serve para captar sinais de um controle remoto que Hermes usa para aumentar ou abaixar o volume da sua voz. A antena de Bender é fortemente associada a sua masculinidade, em alusão ao falo. Ele usa o Windows 98, como visto no episódio 16 da segunda temporada. Mesmo Bender não gostando muito das características humanas ele tem uma certa intimidade com Amy com que nos acontecimentos da 6 temporada faz com que os dois se apaixonem e que desperta um grande ciúme de Kif. Até mesmo no episodio Proposta Infinidade Bender ganha a mão de Amy em casamento. Mesmo não tendo casado ele ainda gosta de Amy.

Antes da Planet Express Editar

Bender nasceu no ano 2997 em Tijuana, México. Bender foi construído sem uma unidade de backup, que se destina a ajudá-lo a fazer backup dos dados para que se seu corpo foi destruído ele poderia enviar seus dados para outro órgão, se ele quer. Sem esta unidade Bender foi reconhecido como defeituoso e, portanto, para não manchar a empresa da mãe ele precisou ser destruído. No entanto, Hermes (que trabalhou na empresa de robô da mãe como um burocrata) ficou a cargo de destruir os robôs defeituosos escolheu não para matar o Bender. Ele autorizou a aprovação e Bender saiu da fábrica com defeito e mortal. Como uma unidade de dobra, ele passou a sua vida antes de ele conhecer Fry, dobrava vigas para ser usadas para cabines de suicídio. Depois de aprender isso, ele tentou suicidar-se, mas não teve êxito. Ele deu-se em que quando Fry alegou que ele era seu único amigo no futuro. Juntamente com a Leela e Fry, juntou-se a Planet Express como um membro da tripulação.

Anos Editar

Bender cozinhando

Bender o cozinheiro da nave

Embora o corpo de Bender foi feito em 2997, sua cabeça tem 1055 anos porque ele foi enterrado na terra durante anos depois de viajar no tempo. Ele também viajou no tempo e esperou até os dias atuais, muitas vezes com a esfera do tempo, adicionando a milhões de anos para sua idade. Graças à viagem no tempo, Bender é o membro mais velho do elenco.

Traços de Personalidade Editar

Bender é um robô, egoísta e insensível, que geralmente se preocupa com ninguém, exceto ele mesmo. Ele tem sido conhecido pela Tripulação da Planet Express se metendo um monte de problemas devido a suas maquinações, e ele não tem um pequeno grão de simpatia para alguém na terra, exceto para as tartarugas, que Bender vê coisas em comum com eles. Ele também tem uma boca extremamente suja, muitas vezes dizendo um monte de palavras de baixo calão em público, e ele pode ser muito rude e dizer para as pessoas. Bender é um defensor para robôs de obtenção dos direitos humanos e fica muito chateado quando ele ouve pessoas que afirmam que a vida humana é mais importante do que a vida do robô. Bender é cleptomaníaca e muitas vezes pode ser visto, saqueando seus amigos e colegas de trabalho, especialmente de Amy, que é a vítima favorita de Bender porque ela e seus pais são ricos. Ele também é uma talentoso artista, tendo ganho a procuração Fry. Bender não tem nenhum problema de cometer mais crimes e alegremente vai fazê-lo, desde os pequenos furtos de carteiras para crimes mais graves, como cabeça de Jay Leno devido a sua longa rivalidade de sequestro. Quando ele é suficientemente assustado, tijolos cair de sua parte traseira (uma referência à linha "cagando tijolos."). Quando suficientemente fascinado por algo, ele pode puxar uma câmera e tirar uma foto, alegando que o evento é "puro".

Bender ingere bebidas fortemente; tecnicamente álcool de combustíveis e suas células de energia - se ele não era um robô, seu comportamento seria classificado como 'alcoólico' mas ele tem necessidade de álcool para ficar sóbrio e tem bebido em excesso e não ficar bêbado. Ele também fuma e gosta de eletricidade. Ele também teve muitos românticos e relações sexuais com a mulher, que geralmente são robôs como ele.

Talentos Editar

Bender adora roubar. Ele também pode entortar vigas de aço, esticar seus membros e falar com o pinguim do espaço. Ele também é muito mais durável do que um ser humano.

Em "Um Dia de Louco", Bender fala francês (considerado uma língua morta no século 31) fingindo pensar de si mesmo, como Napoleão, saudação também a tripulação por dizer "bonjour", que significa "bom dia".

Ele pode cantar, como mostrado em "Uma Vida de Sucesso".

Curiosidades Editar

  • Recomenda-se que ele execute em 5 gigawatts.
  • Ele foi acusado de lenocínio.
  • Número do apartamento de Bender é 00100100. Esta é uma representação binária dos caracteres ASCII ' ou 36 em decimal.
  • Número de série Bender é 2716057. Isso pode ser expresso como a soma de dois cubos. Especificamente, 952 3 + (-951) 3 .
  • Além disso, ele parece ser a 1729ª unidade produzida por sua "mamãe".
  • A cabeça de Bender contém um microprocessador 6502, e seu traseiro um Athlon II. Depois que Cubert turbina Bender, ele descobre que ele tem "um processador extra em seu compartimento de mistério".
  • Bender morre no final de seus dois cenários hipotéticos em cada Antologia do Interesse e ambos têm um dos personagens principais que diz "Boa Noite, doce príncipe" (Fry no primeiro e no segundo Farnsworth) para Bender, quando ele morre.
  • Seu código de auto-destruição é "Destruct 1A2B3". No entanto, isso parece causar apenas a auto-destruição da cabeça, deixando o resto de seu corpo intacto e funcional.
  • Bender não pode ter ímãs ligados a sua cabeça, ou será "ativada a sua unidade de inibição", causando-lhe alucinações como cantar variações loucas de canções populares.
  • A Sua Frase "Matem Todos Os Hummanos"(Kill All Humans") foi acusada como ameaça de morte de toda a raça humana
  • Aparentemente, roubou o braço do primeiro-ministro da Noruega.
  • Apesar de Bender ter sido feito de metais tão duros como ferro e titânio, os seres humanos e outros organismos orgânicos parecem ter pouca ou nenhuma dificuldade de prejudicar seu corpo de metal usando apenas seus punhos e pés.
  • É capaz de, simultaneamente, recolocar cada um de seus braços cortados com o outro.
  • Ele não pode se levantar quando está deitado de costas. Pelo menos não até que ele aprenda isso com uma tartaruga.
  • Sua antena interfere com TV via satélite, juntamente com alguns celulares.
  • Ele, junto com Fry e Leela , aparece em todos os episódios da série.
  • Além disso, ele parece ser o próprio dos restos mortais de Charlamagne, como mostrado em "De volta ao Passado".
  • Bender tem Hexacosioihexecontahexafobia, o medo do número 666, como sugerido em "Robocar Assassino".
  • Bender é o robô mais maligno da série, mais até que o Papai Noel Robô e o Diabo Robô.
  • Bender nomeou suas mãos "Grabby e Squeezy", e seus pés copos "Stompy e Smashy".
  • A causa favorita de morte de Bender é ser atropelado por um caminhão dirigido pelo Incrível Hulk.
  • No Firefox 3, se você digitar "about: robots" na barra de endereço, uma página com várias referências culturais para robôs é exibida. O quarto ponto de marcador diz "Os robôs têm traseiros de metal brilhante, que não deve ser mordido."
  • Em seu prazo de validade se lê "1 DVS BSTD" (um bastardo desonesto).
  • Ele disse a última frase em todos os quatro filmes: "Bem, estamos ferrados" (O Grande Golpe de Bender), "Eu amo vocês, sacos de carne!" (A Fera com um Bilhão de Costas), "Chicoteie com mais força, Professor!" (O Jogo de Bender), "Pela rachadura, sacos de banha. Ou não, sei lá" (A Preservação da Vida).
  • Tudo que Bender come pode se "converter" em tijolos. Ele também tem esse "efeito" quando está com medo.
  • Seu nome completo é mencionado pela primeira vez em voz alta no episódio "O Trevo da Sorte".
  • Bender tem cerca de 500 quilos em "O Maior Não é o Melhor" mas em "A Preservação da Vida" ele diz ter 2 toneladas.
  • bender teve um filho antes de ben nascer, e ele entrega a alma desse filho ao diabo Robô

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória