FANDOM


Decapod 10
Decapod 10.jpg

Primeira aparição

O Acasalamento

Espécie nativa

Decapodiano

Membro da

Ordem Democrática dos Planetas (DOOP)

Decapod 10 é o mundo de origem do Decapodianos. Ao invés de ter continentes, todo o planeta consiste de uma série de ilhas maciças de areia. Como resultado, todo o planeta é coberto em praias. O céu é azul, mas com uma ligeira coloração verde em relação à Terra. A partir dos dados disponíveis, parece ter uma pequena lua rochosa como a Lua, mas parece estar em órbita ao redor de um gigante gasoso. As ondas gravitacionais resultantes podem ser a razão para a falta de continentes rochosos.

Orbitando um gigante gasoso também significa que o planeta tem dois diferentes "anos" - um ano curto para cada viagem ao redor do gigante gasoso (alguns meses), e um longo ano para cada viagem ao redor do sol (há muitos anos). Xenobiologistas especulam que os ciclos sazonais complexos resultantes levou ao ciclo de vida complexo de Decapodianos.O Frenesi de acasalamento, como o que Zoidberg tentou participar (2ACV05) só pode ocorrer em um determinado ponto no ano solar.

DecapodianFlag.jpg

A Bandeira decapodiana

A bandeira da Decapod 10 é vermelho, com um círculo branco no centro mostrando uma garra de um Decapodiano segurando um martelo preto, similar à bandeira da foice-e-martelo familiar de governos socialistas (em particular o da ex-URSS). No entanto, a bandeira é mostrada apenas uma vez, de modo que não se sabe se esta imagem é a bandeira civil ou de um estandarte de guerra.

Eles têm uma embaixada na Terra, que é feita da mesma areia usada nas construções do planeta.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória