FANDOM


Silver bar
Este é um dos melhores artigos de nossa wiki.

Confira as invenções.

Cabeças em Jarros Editar

H2OGfat

Descrição: Tecnologia que permite manter vivas as cabeças de humanos. Também é possível preservar a cabeça de pessoas mortas antes da data da criação dos jarros. O criador, Ron Popeil, deverá inventar essa tecnologia ainda nesse século.

Como usar: Simplesmente se coloca a cabeça da pessoa no jarro. O líquido dentro do jarro é conhecido como H2OGFAT, é oxigenado e rico em nutrientes. Porém não é só esse líquido que mantém as cabeças vivas. O pó de opala tem que ser misturado no líquido para que se forme uma bolha de estase temporal que permite o cabeça se lembrar de suas realizações. Se uma pessoa com corpo lamber esse líquido com pó de opala, a pessoa voltará no tempo até o tempo da cabeça preservada. Por exemplo, Farnsworth lambeu a Cabeça de George Washington e foi parar em 1775. No episódio A eleição existem cães usufruindo dessa tecnologia.

Ano de criação: Em algum lugar do século XXI Inventor: Ron Popeil

Cheiroscópio Editar

Smell-O-Scope

Descrição: É um telescópio para odores. Segundo o seu criador, se um cão defecar do outro lado do universo, ele vai ficar sabendo.

Como usar: Basta calibrar os controles do cheiroscópio para qualquer lugar do universo e colocar as narinas nos tubos de observação do equipamento. O cheiroscópio também tem um sistema de classificação dos odores chamado cheirômetro. As duas estruturas que se tem conhecimento sobre o funcionamento do aparelho são uma lente e uma bobina de mau cheiro. Segundo Cubert, as moléculas de odor não podem viajar através do vácuo e chegar ao nariz do usuário. Porém o cheiroscópio analisa espectros do cheiro, determina a composição química, e reproduz o cheiro dentro do tubo, assim como um aparelho de televisão reproduz sons e imagens.

Ano de criação: 2999 Inventor: Hubert J. Farnsworth

Relógio da Morte Editar

Death Clock

Descrição: Determina quanto tempo o usuário tem para viver. Aparentemente existem dois exemplares na Planet Express, devido a senilidade de Farnsworth.

Como usar: O usuário insere o seu dedo em uma depressão no topo do aparelho. Depois ele faz um cálculo e segundos depois se tem o resultado nem tão exato. Isso ocorre devido ao livre arbítrio que dá uma margem de erro de alguns segundos.

Ano de criação: 2999 Inventor: Hubert J. Farnsworth

Máquina de Nariz Editar

Nose Machine

Descrição: Máquina que produz narizes que brilham no escuro. Além disso ela traduz idiomas alienígenas.

Como usar: Depois de acionar uma alavanca, a máquina começa a moldar o nariz que segundos depois está pronto. A única razão que Farnsworth apresentou para construir essa máquina é que seria interessante se usar um nariz brilhante em um que não brilha (é um gênio não?). Bender disse que usaria os narizes para socar a cara dos outros no escuro. A máquina produz um líquido corrosivo que parece lixo tóxico, cheira a lixo tóxico e, segundo Hermes, tem um gosto de pudim de figo delicioso, mas com um gostinho de lixo tóxico. Quanto a tradução da língua alien, o equipamento escaneia o documento original, e começa a trabalhar na tradução. Dependendo do idioma pode levar cinco segundos ou até um milhão de anos. Quando a tradução for concluída, a máquina emite dois bipes rápidos.

Ano de criação: 3003 Inventor: Hubert J. Farnsworth

Máquina das Probabilidades (A.K.A. Máquina E-se?) Editar

What-if1

Descrição: Máquina que, ao receber perguntas no formato de "e se...", gera um vídeo simulando o que aconteceria. Segundo seu criador, ela pode responder a qualquer pergunta "e se..." com precisão de 1 para 10 em plausibilidade de unidade.

Como Usar: Depois de acionada, é preciso usar o microfone embutido para fazer uma pergunta "e se..." para a máquina. Depois disso, há várias formas de iniciar o vídeo, são elas: - Apertando um botão; - Girando uma manivela; - Puxando uma cordinha; - Acendendo um incenso e realizando uma prece à máquina; - Puxando uma alavanca

Ano de criação: 3001 Inventor: Hubert J. Farnsworth

Informações Adicionais: Segundo Leela em Crossover Crisis 2, a máquina só pode receber 3 perguntas por ano. Depois disso, é preciso pagar uma taxa. Na mesma história, a máquina é usada para salvar a Terra de personagens fictícios. Em Twice Told Tales of Interest (sem tradução no Brasil), a máquina é destruída por um chip de auto-destruição instalado por Bender. No entanto, o professor disse que poderia consertá-la em um ano. A máquina e-se foi inspirada em uma história de Isaac Asimov, o mesmo autor do livro Eu, Robô.

Dedo Longínquo Editar

Fingerlonger2

Descrição: O Dedo Longínquo se trata de uma luva com um dedo indicador estendido que, segundo seu criador Hubert J. Farnsworth, permite dirigir os equipamentos a longas distâncias. Em 3001, Farnsworth usou a máquina das probabilidades para saber como seria se ele tivesse de fato inventado o Dedo Longínquo.

Como usar: Basta vestir o Dedo Longínquo como uma luva e apontar o dedo indicador para o equipamento que será acionado. Se for um botão, por exemplo, basta apertá-lo normalmente.

Ano de criação: 3001 Inventor: Hubert J. Farnsworth


Informações Adicionais: O Dedo Longínquo também faz uma rápida aparição em Crossover Crisis 2, quando Bart Simpson o utiliza para cutucar o nariz de sua irmã Lisa.

Máquina de Renascimento Editar

Rebirthing machine

Descrição: Máquina que possibilita ressuscitar pessoas através de células-tronco adultas.

Como usar: Seu criador, Hubert Farnsworth, utiliza células-tronco de adultos perfeitamente saudáveis que foram mortos para se retirar as células-tronco. Os corpos da pessoa que será ressuscitada deve ficar em uma haste de metal logo acima da máquina. Assim que a máquina for ligada, a haste se desprende da sua sustentação e os corpos caem em um líquido cor-de-rosa onde começa o processo de renascimento. Após o corpo do indivíduo estar completamente reestruturado, acontece o parto, que é parecido com o parto normal humano, porém usa-se um buraco elástico localizado nas laterais da máquina. Deve se tomar extremo cuidado ao ligar a máquina já que seu criador colocou o interruptor da máquina próximo a alavanca de descarga elétrica da empresa (aí você se pergunta qual a utilidade disso).

Ano de criação: 3010 Inventor: Hubert J. Farnsworth


Informações Adicionais: A pessoa ressuscitada nasce com uma mentalidade de recém-nascido, porém o criador desenvolveu uma técnica muito eficaz para evitar que isso aconteça: uma palmada. A máquina também pode ressuscitar robôs, decapodianos e amfíbiosianos (em robôs há a possibilidade de ocorrer parada cardíaca).

Máquina de Avançar no Tempo Editar

Forward Time Machine

Descrição: Máquina que permite viajar no tempo, porém apenas para o futuro.

Como usar: O usuário entra na cabine principal da máquina onde existe uma espécie de volante do tempo, uma alavanca que controla o fluxo do tempo. Basicamente, se acelera o tempo até a data desejada, mostrada em um relógio digital na própria alavanca. A máquina, criada em 3010, logo em sua primeira viagem, alcançou o fim do universo. A última data mostrada no episódio The Late Philip J. Fry é 3 de dezembro de 1.000.000.000, às 8:45 A.M., quando toda a vida na Terra foi extinta. Fry, Bender e Farnsworth continuam avançando no tempo, até que um outro Big Bang ocorre após o último próton se extinguir, supondo-se então, que o ciclo do universo sempre irá se repetir.

Ano de criação: 3010 Inventor: Hubert J. Farnsworth

Informações Adicionais: Existem duas máquinas de avançar no tempo atualmente (3012).

A máquina tem energia suficiente para duas destruições do universo.

Analisador Genético de Espécies Alienígenas Editar

AnalisadorGenético01

Descrição: Máquina que realiza testes de DNA através de uma câmara a altas rotações.

Como usar: Deve-se coletar uma amostra de DNA (a seringa utilizada por Farnsworth sugere aproximadamente 500ml) de um dos pais, e inseri-la na máquina. Então, os possíveis pais devem entrar na câmara. Feito isso, um operador puxa uma alavanca que inicia a rotação da mesma, que chega a 10.000 rotações por minuto. Assim, os indivíduos que não são os pais são expelidos pela máquina através de um tubo. Quem possui o material genético fica dentro da câmara, "separando cada um que não é a mãe, que não é o pai, ou tanto faz." (segundo o Professor Farnsworth)

Ano de criação: 3002 Inventor: Hubert J. Farnsworth

Informações adicionais: O Analisador Genético de Espécies Alienígenas também é onde Zoidberg mora, já que ele não tem casa.

Máquina Duplicadora Editar

DuplaShrinker

Descrição: Uma máquina que, segundo seu criador, "pega dois objetos e faz duas cópias menores".

Como usar: Primeiramente, coloca-se o objeto a ser duplicado no escâner localizado na parte superior do invento. Com o escaneamento realizado, adiciona-se qualquer tipo de matéria no triturador localizado na lateral do dispositivo (recomenda-se usar o álbum de casamento de Zoidberg). Feito isso, o prisma de matéria da máquina reorganiza o material colocado em duas cópias menores.

Ano de criação: 3011 Inventor: Hubert J. Farnsworth

Informações adicionais: - A Máquina Duplicadora é extremamente parecida com um retroprojetor; - O nome original da máquina é "Banach-Tarski Dupla-Shrinker", em homenagem ao Paradoxo de Banach-Tarksi.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória