FANDOM

Katey Sagal
Katey-sagal

Nome Completo

Catherine Louise Sagal

Idade

59 anos

Origem

Los Angeles, Califórnia, EUA

Profissão

Dubla Leela e outros

Data de nascimento

19 de janeiro de 1954

Catherine Louise Sagal (Los Angeles, 19 de janeiro de 1954), conhecida pelo nome artístico de Katey Sagal, é uma atriz, cantora e escritora estadunidense. Ficou conhecida por seu papel como Peg Bundy na série Married... with Children, pela qual ela recebeu quatro indicações ao Globo de Outro e duas ao American Comedy Award. Empresta sua voz para Leela, a personagem de um olho só da série de animação Futurama. Katey trabalhou com Mary Tyler Moore na série "Mary" e também aparece nas séries 8 Simple Rules, The Geena Davis Show, That '70s Show, ela esteve nos filmes "Love Stinks", "Maid to Order" e "The Good Mother". Também fez participações na série Lost, como Helen. Atuou nos anos de 2008 e 2009 no seriado Sons of Anarchy, que teve em sua primeira temporada a maior audiência do canal FX. Katey é uma cantora e compositora bem vista pela crítica, tendo começado a se apresentar com apenas cinco anos. Ela foi uma Harlette com Bette Midler por três anos, backing vocal de Bob Dylan, Olivia Newton-John, Etta James e Tanya Tucker. Em 1997 ela lançou seu primeiro CD, Well. Ela vive em Los Angeles com seus dois filhos, Sarah e Jackson. A atriz acaba de ficar noiva de Kurt Sutter, roteirista e co-produtor da série policial The Shield. Em 2010 recebeu o Golden Globes Awards de melhor atriz em série dramática por seu trabalho em Sons of Anarchy.

Também no FANDOM

Wiki aleatória