FANDOM


Leo Wong
Wongs

Idade

? (nascido antes de 2979)

Dublador (EUA)

Billy West

Origem

Marte

Espécie

Humano

Primeira Aparição

O Titanic do Espaço

Leonard Wong (referido apenas como Leo Wong) é um humano rico, que tem todo o hemisfério ocidental de Marte em conjunto com sua esposa, Inez Wong. Em seu rancho, há um rebanho de Buggalos.

Eles sempre pedem para que sua fliha, Amy, tenha filhos - mas são desapontados quando ela escolhe Kif como seu parceiro. Leo quase sempre causa desastres ambientais e grandes explosões, como a destruição de Mars Vegas e um campo de golfe que ocuparia 12% da Via Láctea.

Biografia Editar

A família de Leo têm vivido e é proprietária do hemisfério ocidental de Marte por muitas gerações, desde quando seu ancestral Sir Reginald Wong comprou-o dos nativos por um diamante gigante. (3ACV10) Leo se casou com Inez Wong e eles tiveram uma filha, Amy, em 2979. Enquanto Amy foi estudar na Mars University e se tornou uma estagiária na Planet Express, Leo ficou no Rancho Wong produzindo buggalos.

Em 3009, Leo Wong usou sua riqueza e poder para reconstruir Mars Vegas e construir o maior campo de mini golf da história. (ITWGY) Durante 3010, ele foi contra a Proposta do Infinito após sua filha começar a se relacionar com Bender. (6ACV04)

Leo tem uma empresa chamada Wong. A empresa construiu o Wong Hotel & Casino, o campo de minigolfe gigante e uma máquina para destruir os anéis de Saturno.

Descrição Editar

Personalidade Editar

Leo é mostrado como extremamente egoísta, direto, corrupto, insensivo e com preconceito aos gêneros, não aprovando o sonho de Amy de ser uma jogradora de golfe proissional só porquê ela é uma mulher. Junto com sua esposa, ele tenta controlar sua filha e tenta separá-la de Kif porque "ele não é homem o suficiente".

Família Editar

Curiosidades Editar

  • Frequentemente descreve Kif como "mole".
  • Pagou Dean Vernon para aceitar Amy na Mars University.
  • Diz que é amigo de todos os juízes de Marte.
  • Tem um forte desejo de ter netos.
  • Zoidberg já foi seu filho por algum tempo.
  • Gosta de torta.
  • Já falou um inglês terrível e com muita influência asiática, mas hoje em dia esse costume desapareceu. (3ACV10)
  • Teve aulas para eliminar o sotaque chinês com Jackie Chan. (ITWGY)
  • Fala cantonês e inglês fluentes, com um mandarim não muito fluente. (6ACV04)

Aparições Editar

Episódios Editar

Filmes Editar

Quadrinhos Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória