FANDOM

Silver bar.png
Este é um dos melhores artigos de nossa wiki.
O Tempo não Para
Time Keeps on Slippin.png

Primeira transmissão

Maio 6, 2001

Legenda

For proper viewing, take red pill now
("Para uma visualização adequada, tome a pílula vermelha agora")

Escrito por

Lewis Morton

Dirigido por

Ron Hughart

Temporada

3

Episódio Nº

46

O Tempo não Para (em inglês, Time Keeps on Slippin) é o episódio de número 46 de Futurama, sendo o décimo quarto da terceira temporada. Foi ao ar em 6 de maio de 2001.

Sinopse Editar

S03E14.jpg

Fry e Bubblegum Tate conversando.

Na tentativa de vencer os Globetrotters em um jogo de basquete, o Professor causa saltos no tempo aleatórios. Enquanto isso, Fry tenta ganhar a atenção de Leela (e durante um dos saltos de tempo ele consegue fazer isso); já Bender tenta ser um Globetrotter.

Recepção Editar

O episódio foi considerado o décimo melhor episódio de Futurama pelo site IGN.

Informação adicional Editar

Curiosidades Editar

3ACV14 promo.jpg

Primeira imagem promocional do episódio.

3ACV14 promo (2).jpg

Segunda imagem promocional do episódio.

  • O nome do episódio é uma referência para a canção de Steve Miller "Fry Like an Eagle".
  • É revelado que o aniversário de Zoidberg é um dia depois do da Amy.
  • A música de fundo tocada quando a nave Globetrotter pousa é baseada na música vinda de "A Clockwork Orange".
  • Professor Farnsworth já tinha mencionado os Monstros Atômicos anteriormente, mas a única outra vez que vimos um deles foi no final de O Grande Amor de Hubert.
  • O cheque de Todo o dinheiro da Terra tem pontos de interrogação no lugar da data.
  • A nébula onde Fry, Leela e Bender foram para coletar os chronitons é chamada Tempus nebula. Tempus significa "tempo" em Latim.

Quotes Editar

Fry: Então, Leela, que tal uma volta nesses barcos-cisnes? Eles são bastante perigosos, mas eu aprendi a controlá-los.
Leela: Eles não são barcos-cisnes, eles são cisnes.
Fry: Ah, isso explica esses ovos. [Ele segura alguns ovos.]

-

Zoidberg: Não seja tão duro consigo mesmo, Fry. Você perdeu a mulher dos seus sonhos mas ainda tem Zoidberg. Todos vocês ainda têm Zoidberg!

-

Leela: Fry, pare. Não quero te machucar, mas definitivamente não há jeito de eu e você sermos...
[O tempo avança.]
Preacherbot: ...marido e mulher. Pode beijar a noiva.

-

Professor: Dispositivo de fim do mundo? Agora a bola está na área do Farnsworth!
[Uma plataforma surge do chão com vários dispositivos de fim de mundo.]
Professor: Eu suponho que eu possa estar partindo com um e ainda ter medo.

-

Bubblegum Tate: Sweet Clyde, ria debochadamente dele!
Sweet Clyde: Ha ha! Ha ha! Ah Ha ha ha!

-

Leela: Então, vamos dividir a porcelana. Acho que vou ficar com os capacetes da NFC e você pode ficar com os capacetes da AFC.
Fry: Legal. Me magoou de novo.

Alusões Editar

  • O disco voador dos Globetrotters é idêntico a um que aparece em The Day the Earth Stood Still.
  • A capa do álbum da cantora pop Wendy é uma referência para o álbum de Britney Spears, ...Baby One More Time.
  • O jogo de basteque com aliens e monstros gigantes se assemelha ao filme Space Jam, que tem Billy West no elenco.
  • A cena onde o Professor Farnsworth joga uma cadeira na quadra de basquete é uma referência ao antigo técnico do time de basquete da Universidade Indiana, Bob Knight, que ficou famoso por jogar uma cadeira na quadra durante o jogo.
  • A resposta de Farnsworth para o desafio dos Globetrotters, "isso não vai ficar assim", é a mesma frase que George H. W. Bush fez em relação à invasão do Iraque ao Kuwait em 1990.

Erros Editar

  • Após o tempo saltar durante o casamento - quando Fry é encontrado com um buquê na boca - Grotrian, que está a direita, é duplicado.
  • Em O Grande Golpe de Bender, a nave Globetrotter é vista em azul, vermelho e branco - diferentemente do cinza e verde vistos no episódio.
    • Eles podem ter atualizado sua nave ou trocado por outra.
  • O salto temporal entre o jogo de basquete e a chegada do circo não segue a mesma ordem que os outros saltos, pois os personagens não se mexeram durante esse tempo - e sim, ficaram no mesmo lugar onde estavam.
    • O Madison Cube Garden pode ser um ponto isolado no salto temporal, como o Professor menciona mais tarde.
  • O champanhe que Fry pegou para ele e a Leela é descrita como "caseira e não rara". Pela lei internacional, o champanhe só pode ser produzido na região da França com o mesmo nome. O nome correto seria "espumante".
    • Como a cultura franaces amudou muito do ano 2000 para o ano 3000, é bem provável que essa lei não exista mais.
  • Leela se impressiona pelo fato de Fry saber pilotar a nave, porém ele já o havia feito antes - com ela a bordo, por sinal. (3ACV05)

Temporada 2 Episódios da temporada 3 Temporada 4
Amazon Women in the MoodParasites LostA Tale of Two SantasThe Luck of the FryrishThe Birdbot of Ice-CatrazBendless LoveThe Day the Earth Stood StupidThat's Lobstertainment!The Cyber House RulesWhere the Buggalo RoamInsane in the MainframeThe Route of All EvilBendin' in the WindTime Keeps On Slippin'I Dated a RobotA Leela of Her OwnA Pharaoh to RememberAnthology of Interest IIRoswell That Ends WellGodfellasFuture StockThe 30% Iron Chef

Também no FANDOM

Wiki aleatória