Wikia

Wiki FuturamaBR

O atraso de Fry

Discussão0
359 pages em
Este wiki
O atraso de Fry
The Late Philip J Fry

Primeira transmissão

Julho 29, 2010

Legenda

If you don't watch it, someone else will
("Se você não assistir, outro irá")

Escrito por

Lewis Morton

Dirigido por

Peter Avanzino

Temporada

6

Episódio Nº

95

O atraso de Fry (em inglês, The Late Philip J. Fry) é o episódio de número 95 de Futurama, sendo o sétimo episódio da sexta temporada. Foi ao ar em 29 de julho de 2010.

O episódio ganhou o Emmy 2011 de melhor animação.

Sinopse Editar

Fry se atrasa para o almoço de aniversário de Leela e promete recompensá-la ao levá-la ao Cavern on the Green naquela mesma noite. Antes que ele saia para o encontro, no entanto, Farnsworth o obriga a testar sua nova máquina do tempo que os mandaria um minuto para o futuro, mas as coisas dão errado e eles vão parar no ano 10,000.

Produção Editar

A leitura do episódio pelo elenco aconteceu em 21 de outubro de 2009, com Maurice LaMarche comentando em sua página do Facebook que o episódio era "hilário, tocante, com significado, filosófico e até mesmo metafísico. E eu já mencionei hilário?"

Outra pessoa presente na leitura disse que o episódio era "uma esperança de Emmy". Numa entrevista de Junho de 2011, David X. Cohen falou que estavam inscrevendo o episódio para o Emmy. Mais tarde, acabou por ganhá-lo, na categoria de 'melhor animação'.

Recepção Editar

Em sua exibição original nos EUA, o episódio foi visto por cerca de 2,046 milhões de pessoas - um aumento de cerca de 100 000 espectadores sobre Inspeção Letal. Também recebeu um rating de 1.3 nos "households" e 2 de share. No público 18-49, rendeu 1.0 de rating e 3 de share, subindo quase 1 décimo em relação ao episódio anterior.

Zack Hendler, do site The A.V. Club, esteve entusiasmado sobre o episódio. Ele deu um A. Robert Canning, do IGN, atribuiu um 7,5. Sean Gandert, da revista Paste, deu um 9,4.

Curiosidades Editar

Old Leela

A Leela de 3050 pode ser vista pelo vidro da máquina.

  • O episódio reconta a história do livro "Flight to Forever".
  • Quando o trio entra na máquina do tempo, a data e hora mostradas são "29/7/3010 10:05pm". Isso é 1000 anos no futuro depois que a cena foi originalmente ao ar.
    • Isso identifica o dia do aniversário de Leela.
    • Isso significa também que Fry e Leela marcaram um jantar para depois das 10 da noite, o que pode ser considerado tarde.
    • Essa é a terceira vez que a data exata é mostrada na série. A primeira foi em Piloto Espacial 3000 e a segunda em À Procura de um Amor.
  • Quando a máquina funciona pela primeira vez, é possível ver a Leela mais velha pelo vidro (como visto à direita).
  • As Torres Gêmeas, do World Trade Center podem ser vistas quando eles estão em viagem pelo "segundo universo". Elas estão pintadas de preto, provavelmente para não lembrarem as torres originais.
    • Na cena mostrada logo a seguir, as Torres ainda estão de pé, mas acabaram sendo ocultadas por outros prédios maiores.
    • Isso indica que, nesse universo, os atentados de 11 de setembro nunca aconteceram.
  • Adolf Hitler diz "Betrachten Sie meinen Schnurrbart!", que pode ser traduzido como "Olhem para o meu bigode!"
  • Quando perguntados sobre as cenas favoritas da série, Matt Groening e David X. Cohen mostram uma cena desse episódio.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória