FANDOM


O feriado espetacular de Futurama
TheFuturamaHolidaySpectacular.png

Primeira transmissão

Novembro 21, 2010

Legenda

Time Travelers: Only 331 shopping days 'til last Xmas
("Viajantes do tempo: Apenas 331 dias de compra até o último nétal")

Escrito por

Michael Rowe

Dirigido por

Ray Claffey

Temporada

6

Episódio Nº

101

O feriado espetacular de Futurama (em inglês, The Futurama Holiday Spectacular) é o episódio de número 101 de Futurama, sendo o décimo terceiro da sexta temporada. Foi ao ar em 21 de novembro de 2010. É o terceiro episódio segmentado, bem como o terceiro episódio sobre Nétal (apesar de parte de O Grande Golpe de Bender também envolver o Nétal). Al Gore, Coolio e o ex-vice presidente dos EUA Dick Cheney são participações especiais no episódio.

Sinopse Editar

Gunderson's Nuts logo.jpg

Um dos anúncios da empresa Gunderson's Nuts durante o episódio.

O episódio contém três segmentos. O primeiro fala do Nétal e a chegada do Papai Noel robô; além de pinheiros que não param de crescer graças a um germe. O segundo tem seu tema ligado ao Robanukah, um feriado inventado por Bender para não trabalhar. Já o último segmento conta uma história sobre o Kwanzaa, com participação de Coolio sendo o Kwanzaa Bot. E antes de cada segmento, o patrocinador Gunderson's Nuts faz um anúncio.

Recepção Editar

Na sua transmissão original, o episódio foi visto por cerca de 1.3 milhão de lares. O resto da temporada 'A' foi visto por quase 2 milhões de lares - mas vale lembrar que "O feriado espetacular de Futurama" foi ao ar entre temporadas (a 6A e a 6B).

O episódio não foi bem recebido pelos fãs, com muitos o considerando o pior da temporada e o pior de toda a série. Já os críticos especializados não o acharam tão ruim assim, como Zack Handler, do site The A.V. Club dando uma nota B e Robert Canning, do IGN dando um 9.

Curiosidades Editar

  • Este é o primeiro episódio da série a conter seu nome no título.
  • Este é o primeiro episódio não-canônico a não ter a máquina "E Se?" - e mais, diferente dos outros que a possuem, não tem nenhum elemento canônico. Basicamente, é o único episódio de Futurama a ser inteiramente não-canônico.
  • Este episódio foi ao ar no mesmo dia que o episódio de The Simpsons "The Fool Monty", que também tem Dick Cheney como participação especial.
  • Zoidberg não tem nenhuma fala até o segmento do Robanukah.
  • A equipe inteira da Planet Express morre em cada segmento - exceto no do Robanukah, em que Bender sobrevive.
  • Esse episódio ficou sujeito a censura em reexibições nos EUA.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória