FANDOM


Piloto Espacial 3000
Space Pilot 3000.png

Primeira transmissão

Março 28, 1999

Legenda

In Color
("Em cores")

Escrito por

Matt Groening e David X. Cohen

Dirigido por

Rich Moore e Greg Vanzo

Temporada

1

Episódio Nº

1

Piloto Espacial 3000 (em inglês, Space Pilot 3000) é o primeiro episódio de Futurama, bem como o primeiro episódio da temporada 1. Foi ao ar em 28 de março de 1999 pela FOX.

Sinopse Editar

Frozen Fry.png

Fry dentro do tubo nos Criogênicos Aplicados

Philip J. Fry, um entregador de pizza do século XX que vive em Nova York, acaba por ser congelado em um tubo de criogenia por 1000 anos. Quando ele é descongelado, encontra a "alienígena" Leela e um robô chamado Bender - que, mais tarde, foram empregados por um sobrinho distante de Fry, Hubert J. Farnsworth.

Produção Editar

Frozen Fry (2).png

Outra imagem de Fry dentro do tubo - mas dessa vez, com Nova Nova Iorque ao fundo.

O enredo de "Piloto Espacial 3000" foi mudado por várias vezes durante as sessões de escrita - tanto que, se juntassem todas as alterações, daria cerca de 2 horas de material.

Desde cedo, foi importante estabelecer a grande mudança na vida de Fry - a parte dele estar no futuro - antes da abertura. Mas os jeitos de Fry entrar no Criogênico Aplicado e ir parar na Planeta Expresso foram mudados muitas vezes.

Na exibição original, o homem que entra no tubo diz "Aeroporto JFK Jr.", mas a linha foi mudada para "Radio City Mutant Hall" depois da morte de JFK Jr. em Julho de 1999 - e desde que ele foi morto num acidente aéreo e a fala envolve um aeroporto, eles acharam melhor mudar. Todas as retransmissões após a data contém a fala "Radio City Mutant Hall" ao invés de "Aeroporto JFK Jr."

Recepção Editar

"Space Pilot 3000" foi ao ar entre The Simpsons e The X Files na noite de 28 de março de 1999 (por volta das 8:30).

Mesmo indo ao ar entre eles, Futurama conseguiu ser o programa mais visto da noite, e conseguiu números de audiência extremamente altos (11.2/17). E, de fato, foi o piloto mais visto da FOX até aquele momento.

O site IGN o nomeou o 17° melhor episódio da série, dentre 25.

Curiosidades Editar

-Futuramapilot.jpg

Poster promocional do episódio. Nele, aparecem Fry, Leela e Bender - além de URL e Smitty ao canto inferior-esquerdo.

  • Como Leela se tornou a pilota da nave, o título do episódio pode se referir à ela.
  • A primeira cena de Nova Nova Iorque foi também a primeira cena em 3D da série.
  • O código de empregado da Leela é "1BDI" ("one beady eye", ou "um olho só" em tradução não-literal)
  • Esse é apenas 1 dos 3 episódios da série que não tem a participação de Zoidberg - os outros dois são O Macaco Gênio e O Crime de Zapp Brannigan.
  • Levou mais de 2 anos para os desenhistas criarem as aparências dos personagens.
  • Mesmo com o episódio indo ao ar no mesmo ano em que é se passado (1999), ainda sim é um futuro: o episódio é exibido em Março, mas se passa em Dezembro.
  • Num dos primeiros esboços do episódio, Michelle foi nomeada Janet - e Fry, Curtis Fry.
  • John DiMaggio fez o teste para ser o Professor, mas David X. Cohen o achou melhor como Bender.
  • Bender fala para Fry entrar no Museu da Cabeça, porquê é "de graça às terças". 31 de dezembro de 2999, realmente, será uma terça.
  • Esse episódio mostra que o sangue do Fry é do tipo B.


? Episódios da temporada 1 2
Space Pilot 3000The Series Has LandedI, RoomateLove's Labours Lost in SpaceFear of a Bot PlanetA Fishful of DollarsMy Three SunsA Big Piece of GarbageHell Is Other RobotsA Flight to RememberMars UniversityWhen Aliens AttackFry and the Slurm Factory

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória