FANDOM

Silver bar
Este é um dos melhores artigos de nossa wiki.
Planet Express, Inc.
Logo

Slogan

Nossa equipe é substituível. O seu pacote não é.

Localização

Planet Express sede, Manhattan, Nova Iorque, Estados Unidos da América, Terra , Sistema Solar, Universo

Negócio

Entrega de pacotes

Proprietário/ CEO

Professor Farnsworth

Planet Express, Inc. é uma empresa de entregas galácticas propriedade do Professor Farnsworth para financiar suas pesquisas. Fundada em 2961, está localizado em Nova Iorque, e sua equipe inclui muitos personagens importantes da série. A equipe atual chegou a sua entrega número 100 em setembro de 3010, e para comemorar, Bender deu uma festa de entrega 100. A tripulação de entrega inaugural, que desapareceu em sua missão interplanetária em primeiro lugar, foi encontrada viva em agosto de 3011.

A empresa faz concorrência com a líder na entrega de pacotes, empresa de entrega amiga da mamãe (MomCorp). Eles ficam em negócios graças ao seu completo desrespeito pela segurança e leis de salário mínimo, sem escrúpulos e de aceitações de suborno ocasionais do professor.

HistóriaEditar

Planeta Expresso foi fundada pelo professor Hubert J. Farnsworth como método de financiamento de sua pesquisa em 2961. Naquele tempo, Zoidberg já era um empregado, e uma tripulação de entrega havia sido recentemente contratada, consistindo de Lando Tucker, Candy, e Lifter,embora em sua primeira entrega, os três foram engolidos por uma baleia espaçial de quatro dimensões. Zoidberg em pânico fugiu na cápsula de escape, então começou a longa fila de equipes de entrega. O primeiro empregado do ano foi, então com 13 anos, Amy Wong. Amy supostamente não trabalhou com a empresa desde o início, como ela parece não saber de nenhuma das tripulações múltiplas anteriores à atual. Enquanto pouco se sabe sobre a história antiga Planet Express, sabemos que Hermes Conrad foi contratado em 2993.

Além de pessoal regular, tais como Hermes Conrad, burocrata, e estagiários, como Amy Wong, as posições mais importantes da empresa são a tripulação de naves, que pilotam a Nave Planet Express para entregas, e essencialmente de negócios em si. Planet Express tem um histórico de problemas de segurança, várias equipes antes de Turanga Leela, Philip J. Fry e Bender Bending Rodríguez aparentemente foram perdidos ou mortos durante missões difíceis, o que Farnsworth implacavelmente os mandou. A tripulação atual pode ser considerada a equipe mais bem sucedida até agora, em termos de sobrevivência, embora o professor afirmar que eles ainda não são tão bons quanto sua equipe anterior.

No início de 3000 , após ter sido descongelado, Philip J. Fry, junto com seus novos amigos, Turanga Leela e Bender Bending Rodríguez junta a Planet Express como sua nova equipe. Em primórdios da nova tripulação, eles começam com missões simples, mas Farnsworth também recebe-se envolvido com missões de caridade, como salvar os animais em Vergon 6 . Por não informar as autoridades de sua vasta quantidade de questões de segurança com a empresa, o professor agradeceu a sua equipe, convidando-os para navios de cruzeiro Titanic, que foi, infelizmente, sugado em um buraco negro.

Os filhos de Farnsworth e Hermes, Cubert e Dwight, em uma tentativa de impressionar seus pais, crioram uma empresa concorrente, Awesome Express, e depois de obterem sucesso, assumiram os negócios do Planet Express também. Esta aquisição, que foi de grande humilhação para Farnsworth e Hermes, acabaram por ser anuladas quando Leela descobriu que eles ainda não tinha entregue o jornal que eles foram contratados para entregar.

Em 3002 veio, talvez, a maior aquisição da corporação Planeta Expresso, por um ex-corretor de 1980, Steve Castle, substituído Farnsworth como CEO da Planet Express inc. após a sugestão de Fry. Quando Steve Castelo tornou-se CEO da empresa, ele mudou o foco da empresa à marca e imagem em vez de entrega de pacotes reais. Ele mudou o logotipo e nome da empresa, assim como para "Planex", bem como uma propaganda estilo anos 1980 para a empresa. A venda de Planex foram realizadas na Bolsa de Valores Intergalactic, onde descobriu-se que Dr. Zoidberg detinha 51% da empresa até aquele momento, que Steve tinha comprado, resultando em ele ser capaz de dar o voto necessário para vender a empresa. No entanto, apesar de o descontentamento dos funcionários com a venda, eles logo descobriram que suas ações valiam mais de 100 por peça, então eles queriam mãe para comprar a empresa de qualquer maneira. Infelizmente, a compra das ações pararam devido à doença fatal de Steve Castle (boneitis), que morreu no palco. E depois de contar sua história, Fry fez com que o preço da ação caísse para 3 centavos de dólar, aparentemente "vale menos do que quando eram inúteis", segundo Hermes.

Quando Fry, Bender e o Professor começaram a testar a máquina do tempo para a frente e foram acidentalmente enviados 7.000 anos no futuro em "The Late Philip J. Fry", o restante da tripulação da Planet Express pensavam que eles tinha morrido, por isso Leela assumiu o controle da empresa . Ela demitiu Zoidberg e houve momentos difíceis. Leela, Hermes, Amy, e possivelmente Cubert fizeram com que em 20 anos o serviço se tornasse incrivelmente bem sucedido. Em 3050 , Planet Express havia alcançado ainda mais, e foi crescendo e crescendo, apesar de Hermes se tornar uma cabeça em uma jarra e Amy recebendo um corpo robô. Infelizmente para a empresa, os caras voltariam duas encarnações mais tarde para manter a má gestão da empresa que foi usada no primeiro universo. Futurama está agora definido na terceira encarnação, onde tudo volta ao normal.

TripulaçãoEditar

Apesar de ter a tripulação mudada em várias ocasiões, se manteve relativamente estável desde o ano de 3000, quando a maioria da tripulação atual se juntou. Amy Wong ficou com a empresa desde 2998,Scruffy permaneceu desde 2995, e Dr. John A. Zoidberg tem sido empregado na companhia desde 2961.

NavePlanetExpress

Nave Planet Express com o Logo.

Três ex-funcionários, a primeira tripulação de entrega oficial para a empresa em 2961, foram revelados em "Möbius Dick". O capitão foi Lando Tucker, o robô foi Lifter, e a fêmea era Candy. Eles haviam sido muito amigáveis com Zoidberg até que desapareceram em sua primeira missão interplanetária.

CEOEditar

Desde que o Professor Hubert J. Farnsworth fundou a empresa, mudou-se de proprietário em períodos curtos de tempo. Ele nomeou seu clone Cubert Farnsworth como herdeiro da empresa.

Cubert e Dwight assumiram os negócios quando eles herdaram isso porque o professor acreditava que ele estava pronto para morrer. De acordo com estes proprietários, a empresa foi rebatizada como Expresso Horripilante.

Em 3002, Steve Castle foi eleito CEO e o negócio virou "Planex", com Fry sendo o vice-presidente. Após a morte de Castle de boneitis, Fry ganhou o controle da empresa e vendeu-o de volta para o Professor.

Em 3007, os Aliens Nudistas, liderados por Nudar,assumiram.

Em cronograma alternativa, no qual o Professor desapareceu em 3010, Leela assumiu a empresa, e conseguiu muito melhor do que o professor já fez.

Também no FANDOM

Wiki aleatória