FANDOM

Temporada 6
DVD6Season.png

Episódios

26

Temporada de produção

6

Temporada de exibição

7, 8 (ou 6A/6B)

Exibição

24 de junho de 2010 - 8 de setembro de 2011

Temporadas

Temporada 1
Temporada 2
Temporada 3
Temporada 4
Temporada 5 (filmes)
Temporada 6
Temporada 7

A temporada 6 é a primeira temporada da segunda exibição de Futurama; com seu primeiro episódio indo ao ar em 24 de junho de 2010 e o último em 8 de setembro de 2011. Com 26 episódios, empata com a temporada 7 por ser a "temporada mais longa da série", passando a temporada 3 por 4 episódios.

Introdução Editar

Overclockwise infobox.png

Imagem de Overclockwise, o episódio que seria o series finale de Futurama

A temporada 6 se dividiu em duas temporadas de exibição, a sétima e a oitava (ou 6A e 6B), com 13 episódios exibidos em 2010 e 13 em 2011. Ambas as temporadas encerram com um final segmentado não-canônico: a temporada 6A acaba com The Futurama Holiday Spectacular e a temporada 6B encerra-se com Reincarnation.

O Comedy Central escolheu levar ao ar os episódios da temporada 6A em ordem de exibição, similar ao jeito que a FOX levou ao ar a temporada 1; porém, eles exibiram a temporada "6B" (que começou em 23 de junho de 2011) fora de ordem, parecido com o que a FOX fez com as temporadas 3 e 4.

A temporada 6 foi a última temporada "confirmada" de Futurama antes do Comedy Central renovar a série para uma sétima temporada em Março de 2011. Por isso, o último episódio canônico foi construído para funcionar como um series finale, como The Devil's Hands Are Idle Playthings e Into the Wild Green Yonder.

Desenvolvimento Editar

Rebirthing machine.png

Parte da tripulação da Planet Express precisou ser ressuscitada em Rebirth

A temporada começa onde Into the Wild Green Yonder termina: a tripulação da Planet Express (e outros) estão fugindo da Nimbus, escapam por um buraco de minhoca com um fim desconhecido. Quando eles saem do buraco, eles afundam no asfalto em New New York - e como resultado, todos morrem, menos o Professor - e ele tem que os ressuscitar. (6ACV01)

A temporada também mostra a relação Fry-Leela, seguindo as cenas finais de Into the Wild Green Yonder. Eles são considerados pelo menos algum tipo de casal, (6ACV01) (6ACV07) e, finalmente, dormem juntos. (6ACV10)

Durante 3010, o Professor inventa uma máquina do tempo (6ACV07) e um trocador de mentes. (6ACV10) A Terra é invadida por gatos (6ACV08) e Omicronianos (6ACV11); além de Amy Wong finalmente consguir seu diploma em física aplicada. (6ACV08)

Produção Editar

Especulação antes da confirmação Editar

Após Bender's Game ter sido anunciado, fãs especularam que Futurama poderia voltar a ser um programa de TV. Com o lançamento de Into the Wild Green Yonder, a especulação aumentou e se tornou intensa. Em 7 de junho de 2009, um site postou um rumor sobre a notícia de uma possível sexta temporada. Dois dias depois, o Comedy Central confirmou os rumores e fez a série retornar.

Possível substituição do elenco Editar

Matt e David na Comic-Con 2009.jpg

Matt Groening e David X. Cohen na Comic-Con 2009.

Em 17 de julho de 2009, 20th Century Fox Television anunciou que os dubladores de Futurama poderiam ser trocados, abrindo a porta para novos dubladores fazerem uma audição. O estúdio citou que as negociações para salários tinham sido em vão - dizem alguns que eles queriam $75 mil por episódio. Porém, esses números não foram confirmados pelo estúdio. Mais tarde, Phil LaMarr negou, dizendo que 75 mil dólares por episódio seria "muito exagero".

Contrastando as expectativas de notícias sobre o assunto na Comic-Con 2009, Matt Groening e David X. Cohen não revelaram nada sobre a situação do elenco, apenas dizendo que eles desejavam "o melhor". Os atores, como esperado, não estavam junto no painel, aumentando os boatos.

De qualquer jeito, 20th Century Fox Television anunciou em 31 de julho de 2009 que todo o elenco estaria presente na temporada.

De volta ao trabalho Editar

Já que Futurama teve seu retorno anunciado em junho de 2009, a sala dos escritores estava trabalhando sem parar - e em 7 de agosto de 2009, a primeira leitura de roteiro aconteceu, e a primeira sessão de gravação foi na semana seguinte.

Em fevereiro de 2010, a capa dos roteiros dos episódios The Mutants Are Revolting e de The Silence of the Clamps foram revelados, além de mais conteúdos nos meses seguintes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória